Buscar

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o melhor conceito de Engenharia do Produto: A Engenharia de Produto é definida como a análise do cic...

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o melhor conceito de Engenharia do Produto:


A Engenharia de Produto é definida como a análise do ciclo de vida do produto no mercado. A definição dos estágios de crescimento, maturidade e declínio formam o conjunto de informações desta área. As questões técnicas relacionadas à produção são analisadas em outra área.
B A Engenharia de Produto é definida como os processos de produção que serão utilizados, os insumos e as especificações técnicas do produto. A utilização das informações padronizadas na Engenharia do Produto serve como base para garantir que o produto será produzido corretamente, dentro das especificações de qualidade e custos.
C A Engenharia de Produto é definida como os métodos gerenciais para lançamento do produto e a metodologia de marketing utilizada para divulgação da marca da empresa e das funcionalidades e qualidades do produto. O tipo de processo de fabricação já deve ser definido na etapa de concepção do produto.
D A Engenharia de Produto é definida como uma pesquisa de mercado realizada com futuros clientes e consumidores. As necessidades e os desejos do cliente devem ser atendidos pelo produto em concepção. A Engenharia do Produto concentra-se em organizar estas informações reveladas pela pesquisa de mercado.

Essa pergunta também está no material:

Processo de Desenvolvimento de Produto
4 pág.

Projeto de Produto e Processo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta o melhor conceito de Engenharia do Produto é a letra B: "A Engenharia de Produto é definida como os processos de produção que serão utilizados, os insumos e as especificações técnicas do produto. A utilização das informações padronizadas na Engenharia do Produto serve como base para garantir que o produto será produzido corretamente, dentro das especificações de qualidade e custos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais