Buscar

Qual é o conceito de etnocentrismo e qual é a sua principal consequência em uma sociedade? I - O etnocentrismo é uma avaliação pautada em juízos d...

Qual é o conceito de etnocentrismo e qual é a sua principal consequência em uma sociedade?

I - O etnocentrismo é uma avaliação pautada em juízos de valor daquilo que é considerado diferente, desprezando as diferenças culturais existentes.
II - A principal consequência do etnocentrismo em uma sociedade é o aumento da discriminação e da intolerância, julgando tudo o que difere da sua cultura como ruim ou errado.

Essa pergunta também está no material:

Etnocentrismo e suas consequências
1 pág.

Antropologia I Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de etnocentrismo é uma visão de mundo em que se considera a própria cultura como superior e central, e as demais culturas são avaliadas a partir dos valores e padrões dessa cultura dominante. A principal consequência do etnocentrismo em uma sociedade é o aumento da discriminação e da intolerância, pois as diferenças culturais são desprezadas e julgadas como inferiores, levando a conflitos e dificuldades de convivência entre diferentes grupos culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais