Buscar

Qual é o conceito dos modelos de banco de dados relacional e não relacional? A. Um banco de dados relacional apresenta relação forte entre o clien...

Qual é o conceito dos modelos de banco de dados relacional e não relacional?

A. Um banco de dados relacional apresenta relação forte entre o cliente e o servidor, enquanto o não relacional necessita de um framework. O modelo de banco de dados não tem relação com a arquitetura cliente servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza linguagem SQL, e sim um esquema de relacionamento, como, por exemplo, chave valor. Um banco de dados relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. GraphQL não é um banco de dados. NoSQL não é um banco de dados, e sim um termo para não relacional.
B. Um banco de dados relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza a linguagem SQL. O modelo de banco de dados não tem relação com a arquitetura cliente servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza linguagem SQL, e sim um esquema de relacionamento, como, por exemplo, chave valor. GraphQL não é um banco de dados. NoSQL não é um banco de dados, e sim um termo para não relacional.
C. Um banco de dados relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza a linguagem SQL. O modelo de banco de dados não tem relação com a arquitetura cliente servidor. Um banco de dados não relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. GraphQL não é um banco de dados. NoSQL não é um banco de dados, e sim um termo para não relacional.
D. Um banco de dados relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. Um banco de dados não relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. O modelo de banco de dados não tem relação com a arquitetura cliente servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza linguagem SQL, e sim um esquema de relacionamento, como, por exemplo, chave valor. GraphQL não é um banco de dados. NoSQL não é um banco de dados, e sim um termo para não relacional.
E. Um banco de dados relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. Um banco de dados não relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. O modelo de banco de dados não tem relação com a arquitetura cliente servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza linguagem SQL, e sim um esquema de relacionamento, como, por exemplo, chave valor. GraphQL é um banco de dados. NoSQL é um banco de dados relacional.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Um banco de dados relacional utiliza linguagem SQL e relaciona tabelas em um servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza a linguagem SQL. O modelo de banco de dados não tem relação com a arquitetura cliente servidor. Um banco de dados não relacional não utiliza linguagem SQL, e sim um esquema de relacionamento, como, por exemplo, chave valor. GraphQL não é um banco de dados. NoSQL não é um banco de dados, e sim um termo para não relacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais