Buscar

Rodrigo estava matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental. Possui o diagnóstico de deficiência intelectual e atraso na fala. Na aula de Educação F...

Rodrigo estava matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental. Possui o diagnóstico de deficiência intelectual e atraso na fala. Na aula de Educação Física, o professor percebeu que Rodrigo estava com dificuldade em realizar a atividade de vôlei. O que o professor deveria fazer?


a. Incentivar Rodrigo a assistir à atividade, pois o objetivo da aula de Educação Física para estudantes com deficiência é integrá-los ao ambiente escolar.
b. Contar com o apoio da família para que Rodrigo não participasse das aulas de Educação Física, pois não tinha habilidade para participar.
c. Modificar a atividade para que todos os estudantes conseguissem participar da aula e desenvolver as habilidades necessárias para a atividade esportiva.
d. Comunicar imediatamente a direção escolar para que tomasse providências quanto ao caso de Rodrigo.
e. Conversar com a família do estudante e comunicar que Rodrigo apenas frequentaria a aula com acompanhamento de um professor especializado.

Essa pergunta também está no material:

MODULO 4 DEFICIENCIA INTELECTUAL
8 pág.

Pedagogia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nesse caso, o professor deveria escolher a alternativa c. Modificar a atividade para que todos os estudantes conseguissem participar da aula e desenvolver as habilidades necessárias para a atividade esportiva. É importante que o professor adapte as atividades de acordo com as necessidades individuais dos alunos, garantindo a inclusão e o desenvolvimento de todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais