Buscar

(ESAF/2004 adaptada) A expressão desenvolvimento sustentável torna-se cada vez mais conhecida e tem por meta encontrar alternativas para melhorar a...

(ESAF/2004 adaptada) A expressão desenvolvimento sustentável torna-se cada vez mais conhecida e tem por meta encontrar alternativas para melhorar as condições de vida das populações sem que, para o meio ambiente seja destruído. Assinale a opção que traduz adequadamente esse conceito.

Desenvolvimento que satisfaz as necessidades que as sociedades têm no presente, sem que se coloque em risco a vida das gerações futuras.
Negação radical do modelo econômico surgido com a Revolução Industrial, o que implica necessário retorno às práticas pré-capitalistas.
Desenvolvimento econômico plenamente controlado pelos governos e por organizações não governamentais, de modo que a busca do lucro passa a ser secundária.
Desenvolvimento econômico centrado no máximo proveito das potencialidades da terra, o que pressupõe a absoluta centralidade das atividades rurais.
Erradicação da energia nuclear, eliminando-se sua utilização no sistema produtivo, em face de seus potenciais perigos.
a) Desenvolvimento que satisfaz as necessidades que as sociedades têm no presente, sem que se coloque em risco a vida das gerações futuras.
b) Negação radical do modelo econômico surgido com a Revolução Industrial, o que implica necessário retorno às práticas pré-capitalistas.
c) Desenvolvimento econômico plenamente controlado pelos governos e por organizações não governamentais, de modo que a busca do lucro passa a ser secundária.
d) Desenvolvimento econômico centrado no máximo proveito das potencialidades da terra, o que pressupõe a absoluta centralidade das atividades rurais.
e) Erradicação da energia nuclear, eliminando-se sua utilização no sistema produtivo, em face de seus potenciais perigos.

Essa pergunta também está no material:

simulado da Estácio
1 pág.

Ciências Humanas e Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que traduz adequadamente o conceito de desenvolvimento sustentável é a alternativa a) Desenvolvimento que satisfaz as necessidades que as sociedades têm no presente, sem que se coloque em risco a vida das gerações futuras.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais