Buscar

Considerando excerto apresentado sobre como a cultura deveria ser orientada pela perspectiva dos Estudos Culturais, analise as afirmativas a seguir...

Considerando excerto apresentado sobre como a cultura deveria ser orientada pela perspectiva dos Estudos Culturais, analise as afirmativas a seguir: I. Os Estudos Culturais propuseram que a cultura incorporasse as atividades e os conhecimentos das pessoas comuns. II. A cultura sugerida pelos Estudos Culturais buscava excluir os valores da cultura de elite. III. Os Estudos Culturais indicavam que a cultura deveria ser mantida como sempre existiu, como alta cultura, a cultura da elite de um lado, e como baixa cultura, a cultura popular no outro extremo. IV. A cultura deveria reconhecer valor da produção cultural da classe popular e contemplar os seus interesses. Está correto que se afirma em:

I. Os Estudos Culturais propuseram que a cultura incorporasse as atividades e os conhecimentos das pessoas comuns.
II. A cultura sugerida pelos Estudos Culturais buscava excluir os valores da cultura de elite.
III. Os Estudos Culturais indicavam que a cultura deveria ser mantida como sempre existiu, como alta cultura, a cultura da elite de um lado, e como baixa cultura, a cultura popular no outro extremo.
IV. A cultura deveria reconhecer valor da produção cultural da classe popular e contemplar os seus interesses.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) Somente a afirmativa IV está correta.
e) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-05-24 112941
1 pág.

Estudos Culturais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos identificar que a afirmativa I está correta, pois os Estudos Culturais propuseram que a cultura incorporasse as atividades e os conhecimentos das pessoas comuns. A afirmativa II está incorreta, pois a cultura sugerida pelos Estudos Culturais não buscava excluir os valores da cultura de elite, mas sim ampliar a compreensão e valorização das diferentes manifestações culturais. A afirmativa III também está incorreta, pois os Estudos Culturais não indicavam que a cultura deveria ser mantida como sempre existiu, dividindo-a entre alta cultura e baixa cultura. E por fim, a afirmativa IV está correta, pois os Estudos Culturais defendiam o reconhecimento do valor da produção cultural da classe popular e a contemplação de seus interesses. Portanto, a resposta correta é a alternativa d) Somente a afirmativa IV está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais