Buscar

Giddens refere-se a uma transição do modelo de amor romântico para o amor confluente. Essa transição está diretamente associada com as transformaçõ...

Giddens refere-se a uma transição do modelo de amor romântico para o amor confluente. Essa transição está diretamente associada com as transformações operadas no estatuto social das mulheres, transformações essas que decorrem da exigência de homens e mulheres partilharem relações íntimas igualitárias. O amor confluente diz respeito então à tendência para um comprometimento afetivo e emocional igualitário entre os sexos. As mudanças que vêm acontecendo na vida privada, sobretudo na família e nas relações sociais de género, com a emergência de novos modelos de sexualidade, de parentalidade e de amor, contribuem decisivamente para a reconfiguração dos papéis das mulheres e dos homens na sociedade e, mais especificamente, no contexto doméstico.

Anthony Giddens fala sobre a transição do modelo de amor romântico para o amor confluente.
O amor confluente é caracterizado por um comprometimento afetivo e emocional igualitário entre os sexos.
As transformações no estatuto social das mulheres contribuem para a emergência do amor confluente.
As mudanças na vida privada, incluindo novos modelos de sexualidade, parentalidade e amor, contribuem para a reconfiguração dos papéis de homens e mulheres na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Cultura e Sociedade - Prova Presencial
8 pág.

Cultura e Sociedade UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, todas as afirmações estão corretas de acordo com a descrição fornecida. Anthony Giddens fala sobre a transição do modelo de amor romântico para o amor confluente, que é caracterizado por um comprometimento afetivo e emocional igualitário entre os sexos. Essa transição está diretamente associada às transformações no estatuto social das mulheres, que contribuem para a emergência do amor confluente. Além disso, as mudanças na vida privada, incluindo novos modelos de sexualidade, parentalidade e amor, também contribuem para a reconfiguração dos papéis de homens e mulheres na sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais