Buscar

Qual é a relação entre a língua portuguesa e a língua espanhola? A língua portuguesa e a língua espanhola possuem a mesma origem, o latim, e se de...

Qual é a relação entre a língua portuguesa e a língua espanhola?

A língua portuguesa e a língua espanhola possuem a mesma origem, o latim, e se desenvolveram praticamente no mesmo período na Península Ibérica, região onde hoje estão Portugal e Espanha. Esse é o motivo pelo qual possuem muitas similaridades.
A língua portuguesa e a língua espanhola possuem origens diferentes e se desenvolveram em períodos distintos na Península Ibérica, região onde hoje estão Portugal e Espanha. Esse é o motivo pelo qual possuem poucas similaridades.
A língua portuguesa e a língua espanhola possuem a mesma origem, o latim, mas se desenvolveram em períodos distintos na Península Ibérica, região onde hoje estão Portugal e Espanha. Esse é o motivo pelo qual possuem poucas similaridades.

Essa pergunta também está no material:

Apresentação (2)
11 pág.

Ensino Médio e Educação Profissional Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre a língua portuguesa e a língua espanhola é que ambas têm a mesma origem, o latim, e se desenvolveram praticamente no mesmo período na Península Ibérica, região onde hoje estão Portugal e Espanha. Por isso, possuem muitas similaridades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais