Buscar

Em relação à habilitação da empresa brasileira junto ao Sistema RADAR da Receita Federal, assinale a alternativa que está de acordo com a prática c...

Em relação à habilitação da empresa brasileira junto ao Sistema RADAR da Receita Federal, assinale a alternativa que está de acordo com a prática correta de Habilitação.


a. Não há dispensa de Habilitação no Sistema RADAR, mesmo empresas que não atuem no Comércio Exterior, são obrigadas a estarem habilitadas no Sistema RADAR, sob pena de pagar multa por descumprimento à legislação.
b. A habilitação no Sistema Radar é obrigatória, pois a recusa da empresa em requerer a habilitação, a torna inapta perante a Receita Federal, para qualquer outra atividade comercial.
c. A Receita Federal envia correspondência convidando as empresas brasileiras a se habilitarem no Sistema RADAR, para que possa arrecadar maior volume de tributos.
d. É obrigatória a habilitação, pois o Governo Federal exige a habilitação para poder exercer o poder de fiscalização nas empresas mesmo que não importem ou exportem.
e. A empresa brasileira interessada em atuar no Comércio Exterior, por seu próprio interesse deverá apresentar à Receita Federal o pedido de Habilitação junto ao Sistema RADAR.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final 7 Revisão da tentativa
4 pág.

Comércio Exterior Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A empresa brasileira interessada em atuar no Comércio Exterior deve apresentar à Receita Federal o pedido de Habilitação junto ao Sistema RADAR. A habilitação é necessária para que a empresa possa realizar operações de importação e exportação de forma regular e estar em conformidade com a legislação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais