Buscar

1. A confirmação do diagnóstico de DM requer repetição dos exames alterados, idealmente o mesmo exame alterado em amostra única de sangue, na ausên...

1. A confirmação do diagnóstico de DM requer repetição dos exames alterados, idealmente o mesmo exame alterado em amostra única de sangue, na ausência de sintomas inequívocos de hiperglicemia. 2. O que ocorre na Diabetes Tipo I? 3. O Diabetes Mellitus (DM) é um problema de saúde para todos os países, independentemente do seu grau de desenvolvimento. 4. O diabetes mellitus é uma doença crônica representada por um grupo heterogêneo de distúrbios metabólicos que apresentam em comum a hiperglicemia. A hiperglicemia é o resultado de defeitos na ação da insulina, na secreção de insulina ou em ambos. A doença induz alterações micro e macrovasculares resultando na disfunção de vários órgãos e sistemas, como olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos. As complicações crônicas incluem a retinopatia, a nefropatia, a neuropatia periférica, além das doenças aterotrombóticas. Em relação à classificação do diabetes mellitus: 4.a) Assinale a alternativa correta em relação aos exames atualmente utilizados para o diagnóstico do diabetes mellitus, segundo a Associação Americana de Diabetes (ADA):

1. A confirmação do diagnóstico de DM requer repetição dos exames alterados, idealmente o mesmo exame alterado em amostra única de sangue, na ausência de sintomas inequívocos de hiperglicemia.
2. O Diabetes Tipo I é caracterizado pelo pâncreas do paciente deixar de produzir insulina, aumentando os níveis de açúcar no sangue.
3. O Diabetes Mellitus (DM) é um problema de saúde para todos os países, independentemente do seu grau de desenvolvimento.
4. O diabetes mellitus é uma doença crônica representada por um grupo heterogêneo de distúrbios metabólicos que apresentam em comum a hiperglicemia. A hiperglicemia é o resultado de defeitos na ação da insulina, na secreção de insulina ou em ambos. A doença induz alterações micro e macrovasculares resultando na disfunção de vários órgãos e sistemas, como olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos. As complicações crônicas incluem a retinopatia, a nefropatia, a neuropatia periférica, além das doenças aterotrombóticas. Em relação à classificação do diabetes mellitus: 4.a) Assinale a alternativa correta em relação aos exames atualmente utilizados para o diagnóstico do diabetes mellitus, segundo a Associação Americana de Diabetes (ADA):
a) Glicemia de jejum, hemoglobina glicada e frutosamina.
b) Glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância à glicose.
c) Glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância à glicose com 75g de glicose anidra.
d) Glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância à glicose com 100g de glicose anidra.
e) Glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância à glicose com 50g de glicose anidra.

Essa pergunta também está no material:

QuestesdeREVISAO_N2_20230502015353
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação aos exames atualmente utilizados para o diagnóstico do diabetes mellitus, segundo a Associação Americana de Diabetes (ADA), é a letra c) Glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância à glicose com 75g de glicose anidra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais