Buscar

Segundo Gonçalves (2010), a referida obra de Grunig e Hunt é considerada um marco na história das relações públicas como conhecimento autônomo e do...

Segundo Gonçalves (2010), a referida obra de Grunig e Hunt é considerada um marco na história das relações públicas como conhecimento autônomo e dotado de estatuto epistemológico próprio, pois permitiu que desde então os estudos nesse campo tivessem linhas de pesquisa claras para serem desenvolvidas. No início do século XXI, uma das mais destacadas teorias que foram propostas no campo das relações públicas foi a chamada “abordagem cocriacional”, que fala sobre: que os diferentes tipos de públicos existentes em uma sociedade são eles próprios cocriadores de significado, porém não ditadores do teor e do ritmo da comunicação entre pessoas, empresas, governos e outras formas de organização. Promover a criação de significados comuns, a harmonização de interesses comuns e a facilitação de acordos entre as organizações e os públicos que não lhes interessam mas é necessário o relacionamento. Os eixos estratégicos em torno dos quais vale a pena os profissionais de relações públicas pautarem a sua atuação no mundo corporativo, a fim de que possam atuar efetivamente como pontes de comunicação com os públicos de interesse das organizações para as quais colaboram. Emerjam comunidades construídas a partir de valores e expectativas diferentes compartilhadas entre eles. Oferecer para as organizações privadas e públicas uma bússola segura para orientar o relacionamento com os diferentes públicos existentes em uma sociedade com base em uma visão de mundo comunicativa fundada na restrita troca de mensagens e de informações entre ambos os polos.


que os diferentes tipos de públicos existentes em uma sociedade são eles próprios cocriadores de significado, porém não ditadores do teor e do ritmo da comunicação entre pessoas, empresas, governos e outras formas de organização.
Promover a criação de significados comuns, a harmonização de interesses comuns e a facilitação de acordos entre as organizações e os públicos que não lhes interessam mas é necessário o relacionamento.
Os eixos estratégicos em torno dos quais vale a pena os profissionais de relações públicas pautarem a sua atuação no mundo corporativo, a fim de que possam atuar efetivamente como pontes de comunicação com os públicos de interesse das organizações para as quais colaboram.
Emerjam comunidades construídas a partir de valores e expectativas diferentes compartilhadas entre eles.
Oferecer para as organizações privadas e públicas uma bússola segura para orientar o relacionamento com os diferentes públicos existentes em uma sociedade com base em uma visão de mundo comunicativa fundada na restrita troca de mensagens e de informações entre ambos os polos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem cocriacional nas relações públicas enfatiza que os diferentes tipos de públicos existentes em uma sociedade são cocriadores de significado, mas não ditadores do teor e ritmo da comunicação entre pessoas, empresas, governos e outras formas de organização. Essa abordagem busca promover a criação de significados comuns, a harmonização de interesses e a facilitação de acordos entre as organizações e os públicos, mesmo aqueles que não são de interesse direto. Os profissionais de relações públicas devem atuar como pontes de comunicação com os públicos de interesse das organizações, baseando sua atuação em eixos estratégicos que permitam a construção de comunidades a partir de valores e expectativas compartilhadas. Essa abordagem oferece uma bússola segura para orientar o relacionamento com os diferentes públicos existentes na sociedade, com base em uma visão de mundo comunicativa fundamentada na troca de mensagens e informações entre ambos os polos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais