Buscar

Clínica Cirúrgica 8. (UFMT – 2017) Quais são as possíveis causas de dor em pacientes com câncer? Qual é a conduta recomendada pela OMS para o contr...

Clínica Cirúrgica
8. (UFMT – 2017)
Quais são as possíveis causas de dor em pacientes com câncer? Qual é a conduta recomendada pela OMS para o controle da dor oncológica?


a) As possíveis causas de dor em pacientes com câncer são: presença e avanço do próprio tumor, efeito indireto do tumor (desequilíbrio metabólico, infecção), consequência do tratamento do câncer, como quimioterapia, radioterapia ou cirurgia; mecanismos não relacionados, tais como enxaqueca, dor miofascial. A conduta recomendada pela OMS para o controle da dor oncológica é uma conduta em “escada” para o controle da dor oncológica exclusivamente com medicamentos via oral, dependendo da intensidade e em parte do mecanismo da dor.
b) As possíveis causas de dor em pacientes com câncer são: presença e avanço do próprio tumor, efeito direto do tumor (desequilíbrio metabólico, infecção), consequência do tratamento do câncer, como quimioterapia, radioterapia ou cirurgia; mecanismos não relacionados, tais como enxaqueca, dor miofascial. A conduta recomendada pela OMS para o controle da dor oncológica é uma conduta em “escada” para o controle da dor oncológica exclusivamente com medicamentos via oral, dependendo da intensidade e em parte do mecanismo da dor.
c) As possíveis causas de dor em pacientes com câncer são: presença e avanço do próprio tumor, efeito indireto do tumor (desequilíbrio metabólico, infecção), consequência do tratamento do câncer, como quimioterapia, radioterapia ou cirurgia; mecanismos não relacionados, tais como enxaqueca, dor neuropática. A conduta recomendada pela OMS para o controle da dor oncológica é uma conduta em “escada” para o controle da dor oncológica exclusivamente com medicamentos via oral, dependendo da intensidade e em parte do mecanismo da dor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As possíveis causas de dor em pacientes com câncer são: presença e avanço do próprio tumor, efeito direto do tumor (desequilíbrio metabólico, infecção), consequência do tratamento do câncer, como quimioterapia, radioterapia ou cirurgia; mecanismos não relacionados, tais como enxaqueca, dor miofascial. A conduta recomendada pela OMS para o controle da dor oncológica é uma conduta em "escada" para o controle da dor oncológica exclusivamente com medicamentos via oral, dependendo da intensidade e em parte do mecanismo da dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais