Buscar

Clínica Cirúrgica 7. (UFMT – 2017) Qual é o nome da síndrome descrita no texto? Qual é a recomendação para crianças de alto risco? a) Síndrome de...

Clínica Cirúrgica
7. (UFMT – 2017)
Qual é o nome da síndrome descrita no texto? Qual é a recomendação para crianças de alto risco?


a) Síndrome de Turcot. É recomendado que crianças de alto risco sejam submetidas a testes para detecção de mutação no gene APC. Após a realização dos testes, dois grupos são identificados, aqueles que herdaram as alterações no APC, os quais requerem seguimento e intervenção específica, e aqueles que não herdaram. Os que não herdaram requerem rastreamento semelhante ao da população geral.
b) Síndrome de Lynch. É recomendado que crianças de alto risco sejam submetidas a testes para detecção de mutação no gene APC. Após a realização dos testes, dois grupos são identificados, aqueles que herdaram as alterações no APC, os quais requerem seguimento e intervenção específica, e aqueles que não herdaram. Os que não herdaram requerem rastreamento semelhante ao da população geral.
c) Síndrome de Gardner. É recomendado que crianças de alto risco sejam submetidas a testes para detecção de mutação no gene APC. Após a realização dos testes, dois grupos são identificados, aqueles que herdaram as alterações no APC, os quais requerem seguimento e intervenção específica, e aqueles que não herdaram. Os que não herdaram requerem rastreamento semelhante ao da população geral.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A síndrome descrita no texto é a Síndrome de Turcot. A recomendação para crianças de alto risco é que sejam submetidas a testes para detecção de mutação no gene APC. Após a realização dos testes, dois grupos são identificados: aqueles que herdaram as alterações no APC, os quais requerem seguimento e intervenção específica, e aqueles que não herdaram. Os que não herdaram requerem rastreamento semelhante ao da população geral. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Síndrome de Turcot.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais