Buscar

A auditoria, no âmbito do SUS, é realizada pelo Sistema Nacional de Auditoria do SUS (SNA) como instrumento de qualificação da gestão para o fortal...

A auditoria, no âmbito do SUS, é realizada pelo Sistema Nacional de Auditoria do SUS (SNA) como instrumento de qualificação da gestão para o fortalecimento do SUS, por meio de recomendações e orientação para a alocação e utilização adequada dos recursos, a garantia do acesso e a qualidade da atenção à saúde oferecida aos cidadãos. Desta maneira, é correto afirmar que:


a) A auditoria é vista como um meio para ampliar o diálogo com as políticas públicas, de modo a melhorar os indicadores epidemiológicos e de bem-estar social.
b) A auditoria é vista como um meio para ampliar o diálogo com as políticas públicas, de modo a melhorar os indicadores epidemiológicos e de bem-estar social.
c) A auditoria no SUS consegue aferir a observância dos padrões estabelecidos de qualidade e quantidade, mas não consegue avaliar os custos da assistência.
d) A auditoria no SUS consegue atuar apenas detectando os desvios de padrões estabelecidos no processo de um serviço, mas não da instituição.
e) Não é possível avaliar a efetividade dos serviços prestados à população por não ser possível conhecer os custos da assistência.
f) A auditoria no SUS consegue fortalecer a gestão apenas na lógica da resolutividade das ações, mas não na melhoria da qualidade de vida e da cidadania.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I nota 5
8 pág.

Auditoria Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa: b) A auditoria é vista como um meio para ampliar o diálogo com as políticas públicas, de modo a melhorar os indicadores epidemiológicos e de bem-estar social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais