Buscar

8 Explique o que são os atos das organizações internacionais e quando essas fontes terão caráter efetivamente obrigatório. Os atos das organizaçõe...

8 Explique o que são os atos das organizações internacionais e quando essas fontes terão caráter efetivamente obrigatório.

Os atos das organizações internacionais são documentos através dos quais os países regulamentam determinada questão, seguindo os trâmites dos respectivos estatutos, os quais estabelecem regras a serem seguidas pelos Estados-membro.
Hard Law e Sotf Law são as fontes que terão caráter obrigatório.

Essa pergunta também está no material:

D1_ANDRESSA_FERNANDES
6 pág.

Direito Internacional Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os atos das organizações internacionais são documentos pelos quais os países regulamentam questões específicas, seguindo as regras estabelecidas em seus estatutos. Esses atos podem ter caráter obrigatório quando se enquadram na categoria de Hard Law, ou seja, quando possuem força vinculante e são de cumprimento obrigatório pelos Estados-membros. Por outro lado, os atos que se enquadram na categoria de Soft Law não possuem caráter obrigatório, sendo considerados mais como recomendações ou diretrizes para os Estados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais