Buscar

Em 1979 foi criada a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), que embora estivesse focada na pós-graduação, sempre atuou...

Em 1979 foi criada a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), que embora estivesse focada na pós-graduação, sempre atuou nas questões acadêmicas e dos serviços de saúde, incluindo com destaque os temas de pesquisa, formação e intervenção da Epidemiologia. Sobre a contribuição da ABRASCO no desenvolvimento da Epidemiologia no Brasil NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE:

A pesquisa no campo da saúde coletiva vem diminuindo visto que os problemas de saúde e suas relações com os determinantes políticos, sociais, econômicos e culturais não refletem o desenvolvimento da pesquisa epidemiológica.
A ABRASCO vem contribuindo para o aumento progressivo da produção científica em Epidemiologia tanto nas universidades e centros de pesquisa quanto nos serviços de saúde do Brasil.
A influência da ABRASCO na melhoria das condições de saúde da população brasileira foi e continua sendo significativa.
A preocupação dos epidemiologistas da ABRASCO com a reorganização dos sistemas de saúde e o engajamento no movimento de Reforma Sanitária, que estava em curso no país e teve seu ápice na época da VIII Conferência Nacional de Saúde, marco da criação do SUS.
Os Congressos Brasileiros de Epidemiologia organizados pela ABRASCO representaram marcos para o desenvolvimento da Epidemiologia Brasileira.
Somente a afirmativa (I) está errada.
Somente a afirmativa (II) está errada.
Somente a afirmativa (III) está errada.
Todas as afirmativas estão corretas.
Somente a afirmativa (IV) está errada.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO FUNDAMENTO DE EPIDEMIOLOGIA E BIOESTATISTICA
4 pág.

Epidemiologia e Bioestatística Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, podemos afirmar que a opção correta é: "Somente a afirmativa (I) está errada." Isso porque a pesquisa no campo da saúde coletiva não vem diminuindo, mas sim se desenvolvendo, abordando os problemas de saúde e suas relações com os determinantes políticos, sociais, econômicos e culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais