Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. I. A Biomedicina surgiu no Brasil na década de 50, com a criação do primeiro curso de Bi...

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

I. A Biomedicina surgiu no Brasil na década de 50, com a criação do primeiro curso de Biomedicina no país, na Universidade de São Paulo.
II. O curso de Biomedicina foi criado com o objetivo de formar profissionais capazes de atuar em laboratórios de análises clínicas e em pesquisas biomédicas, bem como fora feito a contextualização básica que deveria orientar os cursos de graduação e pós-graduação.
III. Tão breve completavam a graduação, os alunos obtiveram grande aceitação no mercado de trabalho, mesmo a profissão de biomédico ainda não regulamentada em lei, as outras classes de profissionais aceitaram rapidamente sua inclusão nas atividades laboratoriais.
IV. A luta dos estudantes e professores em prol da regularização da profissão de biomedicina fora incansável. A vitória teve início com a Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, que regulamentou, em conjunto, as profissões de Biólogo e Biomédico, bem como da Lei nº 6.686, de 11 de setembro de 1979, que dispunha sobre o exercício das análises clínico-laboratoriais pelo Biomédico.
A- V, V, V, F.
B- V, V, F, V.
C- V, F, F, V.
D- V, F, V, F.
E- F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Bio Profissão e Carreira 1Uni
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B: V, V, F, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais