Buscar

O que é Dermatoses ocupacionais? As dermatoses ocupacionais são doenças de pele que ocorrem como resultado da exposição a substâncias químicas e f...

O que é Dermatoses ocupacionais?

As dermatoses ocupacionais são doenças de pele que ocorrem como resultado da exposição a substâncias químicas e físicas no local de trabalho.
As dermatoses podem ser irritativas, alérgicas ou fototóxicas e podem afetar diversas partes do corpo, como mãos, braços, rosto e pescoço.
Os sintomas podem incluir coceira, erupções cutâneas, descamação da pele e bolhas.
A prevenção das dermatoses ocupacionais envolve a adoção de medidas de proteção, como o uso de luvas e roupas de proteção adequadas, bem como o controle da exposição a substâncias químicas por meio de medidas de controle de poeira e ventilação adequada.
A conscientização e treinamento também são importantes para garantir que os trabalhadores estejam cientes dos riscos associados à exposição a substâncias químicas e saibam como prevenir a ocorrência de dermatoses ocupacionais.
A implementação de programas de monitoramento da saúde dos trabalhadores expostos também é essencial para detectar precocemente a ocorrência de dermatoses ocupacionais e permitir a intervenção adequada.

Essa pergunta também está no material:

O que é Dermatoses ocupacionais
1 pág.

Engenharia de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dermatoses ocupacionais são doenças de pele que ocorrem como resultado da exposição a substâncias químicas e físicas no local de trabalho. Essas doenças podem ser irritativas, alérgicas ou fototóxicas e afetar diversas partes do corpo, como mãos, braços, rosto e pescoço. Os sintomas podem incluir coceira, erupções cutâneas, descamação da pele e bolhas. A prevenção das dermatoses ocupacionais envolve o uso de medidas de proteção, como luvas e roupas adequadas, além do controle da exposição a substâncias químicas por meio de medidas de controle de poeira e ventilação adequada. A conscientização, treinamento e implementação de programas de monitoramento da saúde dos trabalhadores expostos também são importantes para prevenir e detectar precocemente essas doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais