Buscar

B. Quais as principais diferenças entre está técnica e as outras de aglutinação praticadas na aula? A principal diferença entre elas é a formação ...

B. Quais as principais diferenças entre está técnica e as outras de aglutinação praticadas na aula?

A principal diferença entre elas é a formação de agregados visíveis como resultado da interação de anticorpos específicos e determinantes antigênicos.
Existem dois tipos de aglutinação: a direta e a indireta.
Na aglutinação indireta, é empregada a adsorção de anticorpos ou antígenos solúveis superfície de micropartículas inertes que não interferem na interação antígeno-anticorpo.
Na aglutinação direta, o antígeno faz parte naturalmente da célula, e haverá aglutinação dessas células promovida por anticorpos contra esses antígenos.

Essa pergunta também está no material:

Relatório práticA IMUNOLOGIA
7 pág.

Imunologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a técnica mencionada e as outras técnicas de aglutinação praticadas na aula é a formação de agregados visíveis como resultado da interação de anticorpos específicos e determinantes antigênicos. Existem dois tipos de aglutinação: a direta e a indireta. Na aglutinação indireta, é empregada a adsorção de anticorpos ou antígenos solúveis na superfície de micropartículas inertes que não interferem na interação antígeno-anticorpo. Já na aglutinação direta, o antígeno faz parte naturalmente da célula, e haverá aglutinação dessas células promovida por anticorpos contra esses antígenos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais