Buscar

A respeito do sigilo profissional, analise as alternativas e marque a correta: a. Conforme o Código de ética, mesmo em situações em que é avaliad...

A respeito do sigilo profissional, analise as alternativas e marque a correta:


a. Conforme o Código de ética, mesmo em situações em que é avaliado um risco de vida para uma determinada coletividade, o assistente social deve se reservar ao direito de não se pronunciar.
b. Conforme o Código de ética, a quebra do sigilo poderá ser realizada quando o/a assistente social perceber que poderá perder seu emprego por não informar sobre o caso.
c. Conforme o Código de ética, a quebra do sigilo é admissível tão somente quando a situação do atendido possa colocar em risco a coletividade.
d. Conforme o Código de ética, a quebra do sigilo é prevista apenas nos casos em que prefeitos, governadores e demais autoridades políticas queiram saber detalhes de casos mais alarmantes.
e. Conforme o Código de ética, a quebra do sigilo poderá ser realizada em qualquer circunstância, desde que o profissional se mantenha no anonimato.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2 (A2)serviço social e interdiciplinalidade
6 pág.

Serviço Social Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Conforme o Código de Ética do/a Assistente Social, a quebra do sigilo profissional é admissível apenas quando a situação do atendido possa colocar em risco a coletividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais