Buscar

O objeto da contabilidade pública é o patrimônio da entidade pública. Com isso, é importante destacar dois conceitos: ato administrativo e fato adm...

O objeto da contabilidade pública é o patrimônio da entidade pública. Com isso, é importante destacar dois conceitos: ato administrativo e fato administrativo. Quanto ao fato administrativo, é correto afirmar:


A. Evento que não provoca qualquer alteração no patrimônio da entidade (bens, direitos e obrigações), mas eventualmente poderá vir a provocar.
B. Evento que provoca alteração no patrimônio da entidade (bens, direitos e obrigações), podendo alterar ou não o patrimônio líquido. É classificado em modificativo, permutativo e misto.
C. Evento que não provoca qualquer alteração no patrimônio da entidade (bens, direitos e obrigações). Não possuem classificação.
D. São classificados em públicos e privados.
E. Evento que provoca alteração no patrimônio da entidade (bens, direitos e obrigações) e sempre altera o patrimônio líquido em demasia.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade pública é
3 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade PinhalzinhoFaculdade Pinhalzinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B. O fato administrativo é um evento que provoca alteração no patrimônio da entidade (bens, direitos e obrigações), podendo alterar ou não o patrimônio líquido. Ele é classificado em modificativo, permutativo e misto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais