Buscar

Leia o extrato de texto: “Tratar criticamente do esporte na escola é abandonar o movimento em favor da reflexão”. Após esta avaliação, caso queira ...

Leia o extrato de texto: “Tratar criticamente do esporte na escola é abandonar o movimento em favor da reflexão”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MAFFEI, W. S. Introdução à formação em Educação Física. Curitiba: InterSaberes, 2017. p. 142. Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física sobre a abordagem crítica do esporte na escola, assinale a alternativa correta:


A A Educação Física teve influência do Método Esportivo, na sequência Interacionista e, por último, a Ginástica.
B A Educação Física teve influência primeira do Método Esportivo, depois do Método Desportivo Generalizado e, por último, a Ginástica.
C A Educação Física teve influência primeira da Ginástica, depois do Método Desportivo Generalizado e, por último, o Esportivismo.
D A Educação Física teve influência do Método Ginástico, do Higienismo e, por último, o Esportivismo.
E A Educação Física teve fortes influências do Método Ginástico, do Higienismo e, por último, do Esportivismo.

Essa pergunta também está no material:

Teorias da Educação Física2
79 pág.

Educação Física e Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no extrato de texto fornecido, a alternativa correta é a letra D: "A Educação Física teve influência do Método Ginástico, do Higienismo e, por último, o Esportivismo." Essa informação pode ser encontrada no livro-base "Introdução à formação em Educação Física" de W. S. Maffei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais