Buscar

62. (FCC/AJAA - TRE PE/2004) A respeito da diplomação, é INCORRETO afirmar que é ato da competência dos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral. A ...

62. (FCC/AJAA - TRE PE/2004) A respeito da diplomação, é INCORRETO afirmar que é ato da competência dos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral.

A diplomação somente pode ser realizada pelos órgãos colegiados (compostos por vários membros) da Justiça Eleitoral, a exemplo do Tribunal Superior Eleitoral (na eleição para Presidente e Vice-Presidente da República), Tribunais Regionais Eleitorais (na eleição para os cargos de Governador e Vice-Governador, Senador e Deputado) e Juntas Eleitorais (na eleição para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador).
Correto
Errado

Essa pergunta também está no material:

Direito Eleitoral
249 pág.

Direito Eleitoral para Concurso Publico Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está correta. A diplomação é de fato um ato da competência dos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Portanto, a alternativa correta é "Errado".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais