Buscar

Segundo a citação e o livro-base Atividades rítmicas e expressivas: a dança na Educação Física sobre a dança educativa, analise as seguintes afirma...

Segundo a citação e o livro-base Atividades rítmicas e expressivas: a dança na Educação Física sobre a dança educativa, analise as seguintes afirmativas:
I. Uma metodologia para o ensino da dança educativa é entender a dança como linguagem do corpo, com seus elementos inter-relacionados e estruturados.
II. Um método para o ensino da dança educativa é compreender a dança como ação repetitiva, com ações e movimentos coordenados e estruturados.
III. Na dança educativa, o professor deve trabalhar os conhecimentos prévios do aluno, a aplicação gradual do conteúdo sistematizado e os repertórios avaliativos.
IV. No ensino da dança educativa, o professor deve trabalhar com os conhecimentos já apreendidos pelo aluno, como a aplicação retrocessiva do conteúdo e os elementos do corpo.
V. Os conhecimentos prévios do aluno em dança referem-se às referências que ele tem em relação à dança.

A I, II e III
B II e IV
C III e V
D I, II e V
E I, III e V

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS2
118 pág.

Educação Física e Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação e o livro-base "Atividades rítmicas e expressivas: a dança na Educação Física", as afirmativas corretas são: A) I, II e III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais