Buscar

What are the differences between contratos conmutativos and aleatorios, and what is the theory of imprevisión? I- Contratos conmutativos possuem p...

What are the differences between contratos conmutativos and aleatorios, and what is the theory of imprevisión?

I- Contratos conmutativos possuem prestações proporcionais e há certeza do que se consegue, enquanto contratos aleatórios estão sujeitos à sorte e se desconhece a extensão de vida.
II- A teoria da imprevisão requer que o contrato seja conmutativo e não aleatório.
III- Contratos acessórios seguem a sorte do contrato principal, enquanto contratos principais não necessitam de outro para existir.
IV- Contratos consensuais são aqueles em que o acordo é consensual, enquanto contratos solenes são aqueles que exigem uma formalidade específica para sua celebração.
V- Contratos por adição são aqueles em que uma das partes tem duas opções, aceitar ou não, mas não é negociável, enquanto contratos de livre discussão podem ser negociados.
VI- Contratos de consumo surgem quando o destinatário final de um serviço é uma pessoa jurídica, enquanto contratos civis e mercantis surgem de outras classes.

Essa pergunta também está no material:

Cuaderno de Contratos Civiles y Mercantiles docx
87 pág.

Contratos Universidad Nacional De ColombiaUniversidad Nacional De Colombia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os contratos conmutativos são aqueles em que as prestações são proporcionais e há certeza do que será obtido, enquanto os contratos aleatórios estão sujeitos à sorte e a extensão do que será obtido é desconhecida. A teoria da imprevisão é um princípio do direito contratual que estabelece que, em casos excepcionais e imprevisíveis, é possível revisar ou até mesmo rescindir um contrato quando ocorrem mudanças imprevistas e significativas nas circunstâncias que tornam a execução do contrato excessivamente onerosa para uma das partes. Quanto às afirmações apresentadas: I- Correta. Contratos conmutativos possuem prestações proporcionais e há certeza do que se consegue, enquanto contratos aleatórios estão sujeitos à sorte e se desconhece a extensão de vida. II- Incorreta. A teoria da imprevisão pode ser aplicada tanto a contratos conmutativos quanto a contratos aleatórios. III- Incorreta. Contratos acessórios seguem a sorte do contrato principal, enquanto contratos principais não necessitam de outro para existir. IV- Correta. Contratos consensuais são aqueles em que o acordo é consensual, enquanto contratos solenes são aqueles que exigem uma formalidade específica para sua celebração. V- Incorreta. Contratos por adesão são aqueles em que uma das partes tem duas opções, aceitar ou não, mas não é negociável, enquanto contratos de livre discussão podem ser negociados. VI- Incorreta. Contratos de consumo surgem quando o destinatário final de um serviço é uma pessoa física, enquanto contratos civis e mercantis surgem de outras classes. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais