Buscar

A filosofia surge, na Grécia, quando se constata que as verdades do mundo não se encontram envoltas por mistérios não revelados a todos os seres hu...

A filosofia surge, na Grécia, quando se constata que as verdades do mundo não se encontram envoltas por mistérios não revelados a todos os seres humanos. Logo em seu nascimento, a atividade filosófica é marcada por alguns traços distintivos, dentre os quais podemos elencar:

tendência à racionalidade
recusa de explicações pré-estabelecidas
tendência à argumentação e ao debate
capacidade de generalização
capacidade de diferenciação
A) tendência à racionalidade, tendência de explicações pré-estabelecidas, recusa à argumentação e ao debate, capacidade de generalização, capacidade de diferenciação.
B) tendência à racionalidade, recusa de explicações pré-estabelecidas, tendência à argumentação e ao debate, capacidade de generalização, capacidade de diferenciação.
C) recusa à racionalidade, tendência de explicações pré-estabelecidas, tendência à argumentação e ao debate, capacidade de generalização, capacidade de diferenciação.
D) tendência à racionalidade, recusa de explicações pré-estabelecidas, recusa à argumentação e ao debate, capacidade de individualização, capacidade de diferenciação.
E) tendência à racionalidade, recusa de explicações pré-estabelecidas, tendência à argumentação e ao debate, capacidade de individualização, capacidade de diferenciação.

Essa pergunta também está no material:

FATOS E NEGÓCIOS JURÍDICOS ED MÓDULO I - INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
18 pág.

Fatos e Negócios Jurídicos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) tendência à racionalidade, recusa de explicações pré-estabelecidas, tendência à argumentação e ao debate, capacidade de generalização, capacidade de diferenciação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais