Buscar

07. (Consulplan/Exame CFC/2018.1) De acordo com a Estrutura Conceitual Básica da contabilidade brasileira, um ativo pode ser considerado como circu...

07. (Consulplan/Exame CFC/2018.1) De acordo com a Estrutura Conceitual Básica da contabilidade brasileira, um ativo pode ser considerado como circulante em determinadas ocasiões. Das situações a seguir, qual NÃO condiz com a classificação de ativo circulante?

I - no ativo circulante: as disponibilidades, os direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente e as aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte;
A) Quando o ativo está mantido essencialmente com o propósito de ser negociado.
B) Quando espera-se que o ativo seja realizado, ou pretende se que seja vendido ou consumido no decurso normal do ciclo operacional da entidade.
C) Quando o ativo é caixa ou equivalente de caixa, a menos que sua troca ou uso para liquidação de passivo se encontre vedada durante pelo menos doze meses após a data do balanço.
D) Quando o ativo representar direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens.

Essa pergunta também está no material:

CFC - Livro Digital - Ativo pdf
60 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO condiz com a classificação de ativo circulante, de acordo com a Estrutura Conceitual Básica da contabilidade brasileira, é a alternativa A) Quando o ativo está mantido essencialmente com o propósito de ser negociado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais