Buscar

Considerando as reflexões em relação ao conteúdo discutidos sobre a cidade contemporânea e a rede urbana, analise os itens a seguir. I. A formação...

Considerando as reflexões em relação ao conteúdo discutidos sobre a cidade contemporânea e a rede urbana, analise os itens a seguir.

I. A formação de uma rede urbana em determinada região considera um conjunto de cidades interligadas umas às outras pelo sistema de transportes e os diversos fluxos que ocorrem entre elas.
II. As maiores redes urbanas do período contemporâneo estão localizadas em regiões mais industrializadas e urbanizadas do mundo, como regiões da América latina, África e Ásia.
III. A rede urbana atual possui uma hierarquia mais flexível no qual cidades se tornaram mais independentes e não se relacionavam mais apenas com a cidade mais próxima, mas são conectadas com diversas cidades no espaço globalizado.
a) I.
b) II.
c) III.
d) I e III.
e) II e III.

Essa pergunta também está no material:

revisao (4)
5 pág.

Geografia Urbana Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I e III. Isso porque a formação de uma rede urbana considera cidades interligadas pelo sistema de transportes e fluxos entre elas (item I), e a rede urbana atual possui uma hierarquia mais flexível, com cidades conectadas globalmente e não apenas com a cidade mais próxima (item III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais