Buscar

Trabalhador e empregador devem agir sempre com segurança, evitando assim acidentes de trabalho. A esse respeito, considere as afirmativas a seguir....

Trabalhador e empregador devem agir sempre com segurança, evitando assim acidentes de trabalho. A esse respeito, considere as afirmativas a seguir. I - Arranjo físico deficiente é um fator de risco para acidentes de trabalho. II - Desabamento, inundação, incêndio e outros casos decorrentes de força maior, podem ser considerados acidentes de trabalho. III - Acidente de carro em momento de lazer, provocado por motorista embriagado pode ser considerado um acidente de trabalho para esse motorista. Está correto que se afirma em:

I - Arranjo físico deficiente é um fator de risco para acidentes de trabalho.
II - Desabamento, inundação, incêndio e outros casos decorrentes de força maior, podem ser considerados acidentes de trabalho.
III - Acidente de carro em momento de lazer, provocado por motorista embriagado pode ser considerado um acidente de trabalho para esse motorista.
a) I, apenas
b) II e I, apenas
c) III, apenas
d) I e III, apenas
e) II e III, apenas

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE, SEGURANÇA 05
1 pág.

Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I e III, apenas. De acordo com as afirmativas apresentadas: I - Arranjo físico deficiente é um fator de risco para acidentes de trabalho, o que está correto. II - Desabamento, inundação, incêndio e outros casos decorrentes de força maior podem ser considerados acidentes de trabalho, o que está incorreto. Esses casos são considerados eventos fortuitos e não acidentes de trabalho. III - Acidente de carro em momento de lazer, provocado por motorista embriagado, não pode ser considerado um acidente de trabalho para esse motorista, o que está incorreto. Portanto, apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais