Buscar

As afirmacoes apresentadas a seguir podem ser verdadeiras (V) ou falsas (F). Assinale V ou F de acordo com o seu entendimento. A escala hierárquic...

As afirmacoes apresentadas a seguir podem ser verdadeiras (V) ou falsas (F). Assinale V ou F de acordo com o seu entendimento.

A escala hierárquica, ou seja, os escalões hierárquicos de comando com graus de autoridade e responsabilidade é um aspecto básico da organização militar utilizado em muitas organizações de hoje.
Segundo Taylor a hierarquia era um princípio básico. A organização taylorista era disposta em diversos níveis hierárquicos, e as relações entre chefe e subordinados obedecia a um rígido esquema de cadeia escalar.
Na administração de recursos humanos, Fayol foi também um precursor: pregava a remuneração justa, a estabilidade no emprego, a equidade, a iniciativa e o espírito de equipe.
A evolução conceitual da Administração ocorrida na transição do taylorismo para o fayolismo aponta uma nova perspectiva no estudo da administração: de uma função restrita à produção (taylorismo) para uma função gerencial abrangente (fayolismo).
V, F, V e V
F, V, F e V
V, F, F e V
F, V, V e F
F, F, V e V

Essa pergunta também está no material:

HPA AP1 2018-2
19 pág.

História do Pensamento Administrativo Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, temos: 1. A escala hierárquica é um aspecto básico da organização militar utilizado em muitas organizações de hoje. (V) 2. Segundo Taylor, a hierarquia era um princípio básico na organização taylorista, com relações rígidas entre chefe e subordinados obedecendo a uma cadeia escalar. (F) 3. Fayol foi um precursor na administração de recursos humanos, defendendo a remuneração justa, estabilidade no emprego, equidade, iniciativa e espírito de equipe. (F) 4. A evolução conceitual da Administração, da transição do taylorismo para o fayolismo, aponta para uma função gerencial abrangente. (V) Portanto, a sequência correta de respostas é: F, V, F e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais