Buscar

A governança de TI é responsável por tratar os riscos identificados na nuvem, assim como já ocorria em uma infraestrutura tradicional. Porém, como ...

A governança de TI é responsável por tratar os riscos identificados na nuvem, assim como já ocorria em uma infraestrutura tradicional. Porém, como resultado ainda pode-se ter a perda de controle sob a governança por parte do cliente, em que nenhum plano de ação é capaz de reparar alguns prejuízos. Sendo assim, assinale alguns dos maiores riscos que devem ser considerados ao migrar para nuvem, considerando o contexto apresentado:


Quando todos os acessos são devidamente autorizados, tornando-se uma ameaça para a organização por comprometer a operação do provedor e de todos os clientes que confiam seus dados e aplicações à nuvem.
Quando equipamentos utilizados para realizar o acesso à nuvem sofrem danos e não existe um plano para continuidade do negócio, garantindo que o acesso continue sendo realizado.
Quando ocorra uma queda na rede de comunicação interna que não armazena os dados, visto que estes estão na nuvem, porém o tempo para restabelecer é maior que o esperado, o que implica perda do controle sob a governança.
Quando os dados estão distribuídos em várias localidades, a não ser que o provedor mantenha controle total sobre os serviços mantidos, anulando qualquer requisito legal que pudesse causar problemas para o armazenamento de dados em determinada região.

Essa pergunta também está no material:

Cloud computing - Unidade Anhanguera - Salvador (Paralela)
6 pág.

Cloud Computing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto apresentado, alguns dos maiores riscos que devem ser considerados ao migrar para a nuvem são: 1) Comprometimento da operação do provedor e de todos os clientes: Quando todos os acessos são devidamente autorizados, pode haver uma ameaça para a organização, comprometendo a operação do provedor e de todos os clientes que confiam seus dados e aplicações à nuvem. 2) Falta de plano para continuidade do negócio em caso de danos aos equipamentos de acesso: Caso os equipamentos utilizados para realizar o acesso à nuvem sofram danos, é importante ter um plano para garantir a continuidade do negócio e que o acesso continue sendo realizado. 3) Queda na rede de comunicação interna: Se ocorrer uma queda na rede de comunicação interna que não armazena os dados, e o tempo para restabelecimento for maior do que o esperado, pode haver perda do controle sob a governança. 4) Distribuição dos dados em várias localidades: Caso os dados estejam distribuídos em várias localidades, é importante que o provedor mantenha controle total sobre os serviços mantidos, para evitar problemas relacionados a requisitos legais que possam surgir em determinada região. É importante considerar esses riscos ao migrar para a nuvem e tomar medidas adequadas para mitigá-los e garantir a segurança e o controle sobre a governança de TI.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais