Buscar

A análise da concorrência precede e serve de base para a formulação de estratégias competitivas de marketing. De caráter prospectivo, consiste em p...

A análise da concorrência precede e serve de base para a formulação de estratégias competitivas de marketing. De caráter prospectivo, consiste em prever a evolução de cada um dos principais concorrentes nos próximos anos, bem como a possibilidade de novos entrantes e o papel desempenhado pelos produtos substitutos. Dito isto, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:

( ) O estudo das estruturas de mercado avalia, entre outros fatores, o tamanho, capacidade e poder que uma empresa tem para definir o preço de um produto e suas estratégias de concorrência.
( ) A descrição de um mercado e seus componentes, pode ser realizada a partir da análise de suas estruturas ou formatos, que são definidos a partir de sua forma, capacidade e possibilidade da operação em relação à concorrência.
( ) Para elaborar estratégias bem sucedidas as empresas precisam, além de administrar pr

O estudo das estruturas de mercado avalia, entre outros fatores, o tamanho, capacidade e poder que uma empresa tem para definir o preço de um produto e suas estratégias de concorrência.
A descrição de um mercado e seus componentes, pode ser realizada a partir da análise de suas estruturas ou formatos, que são definidos a partir de sua forma, capacidade e possibilidade da operação em relação à concorrência.
Para elaborar estratégias bem sucedidas as empresas precisam, além de administrar pr
V, V, F
F, V, V
V, F, V
F, F, V
V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos do Marketing ATIVIDADE DE ESTUDO 02
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise da concorrência precede e serve de base para a formulação de estratégias competitivas de marketing. De caráter prospectivo, consiste em prever a evolução de cada um dos principais concorrentes nos próximos anos, bem como a possibilidade de novos entrantes e o papel desempenhado pelos produtos substitutos. Analisando as afirmativas apresentadas, temos: 1) O estudo das estruturas de mercado avalia, entre outros fatores, o tamanho, capacidade e poder que uma empresa tem para definir o preço de um produto e suas estratégias de concorrência. (Verdadeiro) 2) A descrição de um mercado e seus componentes pode ser realizada a partir da análise de suas estruturas ou formatos, que são definidos a partir de sua forma, capacidade e possibilidade da operação em relação à concorrência. (Verdadeiro) 3) Para elaborar estratégias bem-sucedidas, as empresas precisam, além de administrar pr... (A pergunta está incompleta, não é possível responder). Portanto, a classificação correta das afirmativas é: V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais