Buscar

No século XX, analise as afirmativas a seguir. I) A pesquisa do mundo atômico e subatômico anulou a ideia de que o mundo poderia ser analisado em p...

No século XX, analise as afirmativas a seguir. I) A pesquisa do mundo atômico e subatômico anulou a ideia de que o mundo poderia ser analisado em partes independentes e separadas. II) A crença na capacidade científica estimulou um grande otimismo sobre o futuro. III) A ciência deixou de ser contemplativa para ser experimental, possibilitando que o ser humano possa intervir e controlar a natureza. É correto o que se afirma em:

I) A pesquisa do mundo atômico e subatômico anulou a ideia de que o mundo poderia ser analisado em partes independentes e separadas.
II) A crença na capacidade científica estimulou um grande otimismo sobre o futuro.
III) A ciência deixou de ser contemplativa para ser experimental, possibilitando que o ser humano possa intervir e controlar a natureza.
a. I, apenas.
b. III, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I e III, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 Prova Objetiva Ciência, Sociedade e Ambiente
5 pág.

Ciências do Ambiente Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I e III, apenas. A pesquisa do mundo atômico e subatômico anulou a ideia de que o mundo poderia ser analisado em partes independentes e separadas (afirmação I). Além disso, a ciência deixou de ser contemplativa para ser experimental, possibilitando que o ser humano possa intervir e controlar a natureza (afirmação III). A afirmação II, sobre a crença na capacidade científica estimular um grande otimismo sobre o futuro, não está presente nas afirmativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais