Buscar

Atente para a citação: “As concepções (de gestão escolar) foram se constituindo ao longo dos anos e se aprimorando no decorrer do desenvolvimento d...

Atente para a citação: “As concepções (de gestão escolar) foram se constituindo ao longo dos anos e se aprimorando no decorrer do desenvolvimento da sociedade, assim como as teorias da administração.” Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEDROSO, C. V. B. A. Rota de Aprendizagem da Aula 4. Gestão Educacional. Curitiba: InterSaberes, 2021, p. 5. A partir da citação anterior e do conteúdo do texto da Rota de Aprendizagem da aula 04, Tema 02 – Concepções de Gestão Escolar, estabeleça a relação entre os aspectos mais valorizados de cada uma das concepções de gestão educacional.
 
 1. Gestão escolar técnico científica
 2. Gestão escolar crítica (autogestionária, interpretativa, democrática-participativa)
 
( ) Valoriza a comunicação vertical, baseada em normas e regras. ( ) Valoriza a capacidade do grupo de criar e instituir suas próprias normas e procedimentos. ( ) Prioriza a ação organizadora com valores e práticas compartilhadas, instigando interpretações, valores, percepções e subjetividades. Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A) 1 – 2 – 1
B) 1 – 2 – 2
C) 2 – 1 – 2
D) 1 – 1 – 2
E) 2 – 1 – 1

Essa pergunta também está no material:

Apol2 gestao
25 pág.

Gestão Escolar UNITERPUNITERP

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) 2 - 1 - 2 Explicação: - A gestão escolar técnico-científica valoriza a comunicação vertical, baseada em normas e regras. Portanto, a primeira afirmativa é verdadeira. - A gestão escolar crítica (autogestionária, interpretativa, democrática-participativa) valoriza a capacidade do grupo de criar e instituir suas próprias normas e procedimentos. Portanto, a segunda afirmativa é verdadeira. - A gestão escolar crítica também prioriza a ação organizadora com valores e práticas compartilhadas, instigando interpretações, valores, percepções e subjetividades. Portanto, a terceira afirmativa é verdadeira. Assim, a sequência correta é 2 - 1 - 2.

0
Dislike1
User badge image

Myllena Silva

Letra B-1-2-2

IA está errada

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais