Buscar

A BNCC do Ensino Médio, em continuidade à Educação Infantil e Ensino Fundamental, está centrada no desenvolvimento de competências e orientada pelo...

A BNCC do Ensino Médio, em continuidade à Educação Infantil e Ensino Fundamental, está centrada no desenvolvimento de competências e orientada pelo princípio da educação integral. Considerando o trecho anterior e o conteúdo do texto Proposta pedagógica: da reflexão à ação coletiva, assinale a alternativa correta:


A As competências gerais que orientam as aprendizagens essenciais a serem garantidas no Ensino Médio norteiam os itinerários formativos a serem ofertados pelos diferentes sistemas, redes e escolas.
B O currículo do Ensino Médio, organizado por áreas do conhecimento, exclui as disciplinas e suas especificidades.
C A prioridade na construção da proposta pedagógica da escola para o Ensino Médio é seguir as competências gerais previstas na BNCC, independentemente dos sujeitos envolvidos e dos seus conhecimentos prévios.
D Por meio do currículo, é possível determinar quais os caminhos a serem trilhados para a formação do cidadão no mercado de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Proposta Pedagógica Concepções e Matriz Curricular
7 pág.

Apol Curriculo e A Proposta Pedagógica da Escola Instituto Superior TupyInstituto Superior Tupy

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As competências gerais que orientam as aprendizagens essenciais a serem garantidas no Ensino Médio norteiam os itinerários formativos a serem ofertados pelos diferentes sistemas, redes e escolas." Isso significa que as competências gerais da BNCC do Ensino Médio são a base para a definição dos itinerários formativos oferecidos pelas escolas.

0
Dislike0
User badge image

Andreia Deia

A pedagogia de projetos pode ser trabalhada com crianças de 0 a 6 anos, pois se entende que, nessa perspectiva, os elementos podem ser adequados a qualquer grupo de crianças, considerando os conteúdos diferenciados, de acordo com as características da faixa etária. A partir das observações dos interesses dos grupos, é delineado o projeto. Contudo para a estruturação do projeto, é necessário considerar a organização prévia e, portanto, intencional daquilo que será proposto. 


OSTETTO, Luciana E. Planejamento na Educação Infantil: mais que a atividade, a criança em foco. p. 175-200. In.: Encontros e encantamentos na educação infantil: partilhando experiências de estágios. OSTETTO, Luciana E. (Org.). Campinas, SP: Papirus, 2000.


Em relação à temática, assinale a alternativa correta.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais