Buscar

[...] a cidadania e a democracia são relações processuais, afinal “o empenho coletivo deve se dar na direção de uma democratização, assim como de u...

[...] a cidadania e a democracia são relações processuais, afinal “o empenho coletivo deve se dar na direção de uma democratização, assim como de uma construção constante da cidadania” (RIOS, T. A. Compreender e ensinar. Por uma docência da melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2003, p.118). Considerando o conteúdo do texto Proposta pedagógica: da reflexão à ação coletiva, analise as assertivas que seguem quanto às propostas a serem desenvolvidas pelos professores, de modo a colaborar com a construção da cidadania. Marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas: I. ( ) Reconhecer que o outro precisa ser respeitado no desenvolvimento das suas potencialidades e estímulo a novos desafios. II. ( ) Elaborar e desenvolver um projeto coletivo de trabalho. III. ( ) Desenvolver um trabalho de boa qualidade com conhecimentos teóricos e práticos, suprimindo a disponibilidade de recursos metodológicos ou infraestrutura da escola. IV. ( ) Calar-se diante da boa argumentação e da crítica do aluno. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. Reconhecer que o outro precisa ser respeitado no desenvolvimento das suas potencialidades e estímulo a novos desafios.
II. Elaborar e desenvolver um projeto coletivo de trabalho.
III. Desenvolver um trabalho de boa qualidade com conhecimentos teóricos e práticos, suprimindo a disponibilidade de recursos metodológicos ou infraestrutura da escola.
IV. Calar-se diante da boa argumentação e da crítica do aluno.
A V – F – V – F
B V – F – F – V
C F – V – V – F
D V – V – F – F

Essa pergunta também está no material:

Proposta Pedagógica Concepções e Matriz Curricular
7 pág.

Apol Curriculo e A Proposta Pedagógica da Escola Instituto Superior TupyInstituto Superior Tupy

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais