Buscar

Qual é a diferença entre pesquisa bibliográfica e pesquisa documental? A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses e p...

Qual é a diferença entre pesquisa bibliográfica e pesquisa documental?


A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet, enquanto a pesquisa documental é realizada a partir de jornais, documentos legais, cartas, fotografias etc.
Nenhuma, ambas utilizam documentos.
A pesquisa documental é feita a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet, enquanto a pesquisa bibliográfica é realizada a partir de jornais, documentos legais, cartas, fotografias etc.
Nenhuma, ambas são realizadas na etapa final de uma pesquisa científica.
A pesquisa documental tem como objetivo documentar todas as fases da pesquisa científica, enquanto a pesquisa bibliográfica é realizada apenas em bibliotecas.
A pesquisa bibliográfica é feita a partir de livros, periódicos, teses e páginas de internet, enquanto a pesquisa documental é realizada apenas em arquivos públicos.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia Científica: Dicas de Leitura
8 pág.

Metodologia Científica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre pesquisa bibliográfica e pesquisa documental está relacionada às fontes de informação utilizadas em cada uma delas. A pesquisa bibliográfica é realizada a partir de livros, periódicos, teses, páginas de internet e outros materiais bibliográficos. Seu objetivo é buscar e analisar o conhecimento já produzido sobre determinado tema, utilizando-se das referências bibliográficas disponíveis. Já a pesquisa documental é feita a partir de documentos diversos, como jornais, documentos legais, cartas, fotografias, entre outros. Seu objetivo é utilizar esses documentos como fonte de informação para a pesquisa, buscando dados, evidências ou registros que possam contribuir para a compreensão do tema em estudo. Portanto, a diferença principal está nas fontes de informação utilizadas: a pesquisa bibliográfica utiliza materiais bibliográficos, enquanto a pesquisa documental utiliza documentos diversos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais