Buscar

O gerenciamento dos riscos envolve um conjunto de processos através dos quais se decide de que forma os riscos serão administrados ao longo do proj...

O gerenciamento dos riscos envolve um conjunto de processos através dos quais se decide de que forma os riscos serão administrados ao longo do projeto. De acordo com as características de cada risco e os possíveis impactos para os objetivos do projeto, o gerente de projetos escolhe se é melhor eliminar, mitigar, transferir ou aceitar o risco em questão. Com relação ao gerenciamento de riscos de projetos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(V) O gerenciamento de riscos envolve os processos que tratam da identificação, apreciação, respostas, monitoramento, controle e planejamento do gerenciamento de riscos. A maior parte desses processos perdura todo o projeto.
(F) A finalidade do gerenciamento de riscos é suavizar as possibilidades e o impacto dos eventos positivos e aumentar a probabilidade e o impacto dos eventos negativos ao projeto.
(V) O escopo, o orçamento, o cronograma e a qualidade de todo o projeto são passíveis de riscos.
(V) Os riscos estão pautados nas incertezas e subjetividades viventes nos projetos, no sentido de amenizá-los, são imprescindíveis as ações de identificação, a análise e o planejamento das respostas para estes riscos.
(V) Todo projeto pode possuir riscos, então é essencial ficar atento aos riscos que poderão envolver os projetos. Tentand

Essa pergunta também está no material:

gerencia de projeto - av presencial
8 pág.

Gerenciamento de Projetos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Alex Gomes

gerenciamento de riscos é o processo de identificar, avaliar e controlar as ameaças ao capital e o lucro de uma organização, devido a sérios fatores que podem acarretar, tais como: erros de gestão, acidentes naturais, etc prevenindo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais