Buscar

Ao falarmos de relativismo cultural, é necessário entender que, ao olharmos para uma cultura e compreendermos os elementos simbólicos que fazem par...

Ao falarmos de relativismo cultural, é necessário entender que, ao olharmos para uma cultura e compreendermos os elementos simbólicos que fazem parte dela, estamos também refletindo sobre a maneira como os indivíduos são condicionados. Esse condicionamento dos indivíduos está se referindo a que exatamente?


a. A ter um modo de viver a partir de valores, sentidos e significado criados por um grupo de detentores do capital, como os grandes empresários e líderes governamentais.
b. A ter um modo de viver a partir de valores, sentidos e significado criados por um grupo ou povo, em uma determinada sociedade.
c. A ter um modo de viver a partir de moral, leis e decretos criados pelos Estados e União.
d. A ter um modo de viver a partir de valores, sentidos e significado criados por um indivíduo altamente influente na sociedade.
e. A ter um modo de viver a partir de moral, leis e decretos criados por um conselho estadual constituinte.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de estudo 1
32 pág.

Antropologia Cultural

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) A ter um modo de viver a partir de valores, sentidos e significado criados por um grupo ou povo, em uma determinada sociedade. O condicionamento dos indivíduos em uma cultura está relacionado aos valores, símbolos e significados compartilhados por um grupo ou povo, que influenciam a forma como eles vivem e se comportam. O relativismo cultural reconhece que cada cultura possui suas próprias normas e valores, e não há um padrão absoluto para julgar o que é certo ou errado em termos culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais