Buscar

Existem dois tipos de estimação, onde utilizamos dados estatísticos da amostra como estimadores dos parâmetros populacionais: Estimativa pontual e ...

Existem dois tipos de estimação, onde utilizamos dados estatísticos da amostra como estimadores dos parâmetros populacionais: Estimativa pontual e Estimativa pontual: Fazemos uma única estimativa (um valor) para um determinado parâmetro populacional. tempo médio de processamento de uma requisição: 2 segundos. Estimativa Fazemos uma estimativa de um intervalo de valores possíveis, no qual se admite esteja parâmetro populacional. Expectativa média de tempo de processamento de uma requisição: entre 1 segundo e 3 segundos, isto é, uma estimativa pontual (2 segundos), com margens de erro de 1 segundo para mais ou para. A partir dessas informações e do estudado a respeito da definição de parâmetros populacionais, indique a alternativa correta:

Existem dois tipos de estimação: Estimativa pontual e Estimativa intervalar.
A estimativa pontual fornece um único valor para o parâmetro populacional.
A estimativa intervalar fornece um intervalo de valores possíveis para o parâmetro populacional.
A estimativa intervalar é mais segura que a estimativa pontual.
A estimativa pontual indica o valor do parâmetro populacional com os erros máximos admitidos no experimento.
A A estimativa intervalar indica que os valores amostrais, não devem ultrapassar a tolerância de 1 segundo para processamento das requisições dos usuários.
B A estimativa intervalar possui um range de valores mais eficientes que a estimativa pontual, fornecendo um processo mais seguro para analista.
C A estimativa pontual indica valor do parâmetro com os erros máximos admitidos no experimento.
D Considerando um parâmetro para 0 tempo médio de requisição de um pacote de dados de 2,70 segundos, existem forte evidências que a estimativa está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - INFERÊNCIA ESTATÍSTICA E SIMULAÇÃO 10
1 pág.

Redes de Computadores Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Cleyton Fernandes

A alternativa correta é a letra A: "Existem dois tipos de estimação: Estimativa pontual e Estimativa intervalar."

A partir das informações fornecidas, podemos concluir que existem dois tipos de estimação estatística: estimativa pontual e estimativa intervalar.

  • Estimativa pontual: Fazemos uma única estimativa (um valor) para um determinado parâmetro populacional. No exemplo dado, o tempo médio de processamento de uma requisição é estimado em 2 segundos, o que representa uma estimativa pontual desse parâmetro.
  • Estimativa intervalar: Fazemos uma estimativa de um intervalo de valores possíveis, no qual se admite que o parâmetro populacional esteja contido. No exemplo dado, a expectativa média de tempo de processamento de uma requisição é estimada entre 1 segundo e 3 segundos, com margens de erro de 1 segundo para mais ou para menos. Isso representa uma estimativa intervalar desse parâmetro.

As demais afirmativas não estão corretas:

  • A estimativa intervalar não é necessariamente mais segura que a estimativa pontual. A segurança da estimativa depende do tamanho da amostra, da precisão dos dados e de outros fatores.
  • A estimativa pontual não indica os erros máximos admitidos no experimento. A estimativa pontual fornece um único valor para o parâmetro populacional, mas não indica a margem de erro.
  • A estimativa intervalar não impõe uma restrição aos valores amostrais para o processamento das requisições dos usuários. A estimativa intervalar apenas indica um intervalo de valores possíveis para o parâmetro populacional, sem limitar os valores amostrais.
  • A letra D não apresenta uma afirmativa correta relacionada ao conteúdo da questão.

Portanto, a alternativa correta é a letra A: "Existem dois tipos de estimação: Estimativa pontual e Estimativa intervalar."

0
Dislike0
User badge image

Roger Paixão

A alternativa correta é:

Existem dois tipos de estimação: Estimativa pontual e Estimativa intervalar.

As demais alternativas não correspondem corretamente aos conceitos de estimativa pontual e estimativa intervalar.

  • A estimativa pontual fornece um único valor para o parâmetro populacional. Essa afirmação está incorreta, pois se refere à definição de estimativa pontual, não de estimativa intervalar.
  • A estimativa intervalar fornece um intervalo de valores possíveis para o parâmetro populacional. Essa afirmação está correta, pois é exatamente o conceito de estimativa intervalar.
  • A estimativa intervalar é mais segura que a estimativa pontual. Essa afirmação não é correta, pois a segurança da estimativa não está relacionada diretamente ao tipo de estimativa, mas sim à qualidade dos dados e ao tamanho da amostra.
  • A estimativa pontual indica o valor do parâmetro populacional com os erros máximos admitidos no experimento. Essa afirmação está incorreta, pois a estimativa pontual fornece apenas um valor, sem levar em consideração os erros máximos admitidos.
  • A estimativa intervalar indica que os valores amostrais não devem ultrapassar a tolerância de 1 segundo para processamento das requisições dos usuários. Essa afirmação não é correta, pois a estimativa intervalar não estabelece uma restrição específica para os valores amostrais.
  • A estimativa intervalar possui um range de valores mais eficientes que a estimativa pontual, fornecendo um processo mais seguro para o analista. Essa afirmação não é correta, pois a eficiência e segurança da estimativa não estão diretamente relacionadas ao tipo de estimativa.
  • A estimativa pontual indica o valor do parâmetro com os erros máximos admitidos no experimento. Essa afirmação está incorreta, pois a estimativa pontual fornece apenas um valor, sem levar em consideração os erros máximos admitidos.
  • Considerando um parâmetro para o tempo médio de requisição de um pacote de dados de 2,70 segundos, existem fortes evidências de que a estimativa está incorreta. Essa afirmação não é correta, pois não está relacionada aos conceitos de estimativa pontual e estimativa intervalar.




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais