Buscar

Existem dois tipos de estimação, onde utilizamos dados estatísticos da amostra como estimadores dos parâmetros populacionais: Estimativa pontual e ...

Existem dois tipos de estimação, onde utilizamos dados estatísticos da amostra como estimadores dos parâmetros populacionais: Estimativa pontual e Intervalar. Estimativa pontual: Fazemos uma única estimativa (um valor) para um determinado parâmetro populacional. O tempo médio de processamento de uma requisição: 2 segundos. Estimativa intervalar: Fazemos uma estimativa de um intervalo de valores possíveis, no qual se admite esteja o parametro populacional. Expectativa média de tempo de processamento de uma requisiao: entre 1 segundo e 3 segundos, isto &, uma estimativa pontual (2 segundos), com margens de erro de 1 segundo para mais ou para menos. A partir dessas informagdes e do conteudo estudado a respeito da definicao de parametros populacionais, indique a alternativa correta:

A A estimativa intervalar indica que os valores amostrais, não devem ultrapassar a tolerancia de 1 segundo para o processamento das requisicdes dos usuários.
B A estimativa intervalar possui um range de valores mais eficientes que a estimativa pontual, fornecendo um processo mais seguro para o analista.
C Aestimativa pontual indica o valor do parametro estudado, com os erros maximos admitidos no experimento.
D Considerando um parametro para o tempo médio de requisicao de um pacote de dados de 2,70 segundos, existem forte evidéncias que a estimativa esta incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Análise Estatística e Simulação
11 pág.

Inferencia Estatistica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A estimativa pontual indica o valor do parâmetro estudado, com os erros máximos admitidos no experimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais