Buscar

A aplicação de calor superficial está indicada sempre que se pretenda analgesia, diminuição da rigidez articular ou periarticular, diminuição do tô...

A aplicação de calor superficial está indicada sempre que se pretenda analgesia, diminuição da rigidez articular ou periarticular, diminuição do tônus muscular e relaxamento da musculatura. Na sua prescrição, há algumas precauções e contraindicações, dentre elas: Quando se tem a presença de dor crônica, patologia cardiovascular descompensada e lesões dermatológicas; Quando se tem a musculatura tensa, patologia cardiovascular descompensada e patologia neoplásica (câncer) ou infecciosa. Quando se tem a presença de patologia inflamatória ou traumática aguda, hemorragias ou alterações da coagulação; Quando se tem o objetivo de cicatrizar feridas abertas para facilitação de técnicas cinesiológicas; Quando se tem o objetivo de estimulação trófica e facilitação de técnicas cinesiológicas (treino de aumento de amplitude articular e flexibilidade); Data Resp.: 27/05/2023 15:08:47 Explicação: Veja as precauções e contraindicações para uso do calor: patologia inflamatória ou traumática aguda, hemorragias ou alterações da coagulação, vasculopatia aterosclerótica, áreas isquêmicas, patologia cardiovascular descompensada, patologia neoplásica (câncer) ou infecciosa, lesões dermatológicas, alterações da sensibilidade térmica, doentes sedados ou obnubilados, cartilagens de crescimento, útero grávido e cicatrizes ou feridas abertas. Então, a única correta: quando se tem a presença de patologia inflamatória ou traumática aguda, hemorragias ou alterações da coagulação.

A aplicação de calor superficial está indicada sempre que se pretenda analgesia, diminuição da rigidez articular ou periarticular, diminuição do tônus muscular e relaxamento da musculatura.
A prescrição de calor superficial deve levar em consideração as precauções e contraindicações, como patologia inflamatória ou traumática aguda, hemorragias ou alterações da coagulação.
A presença de patologia cardiovascular descompensada é uma contraindicação para a aplicação de calor superficial.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 1 e 2 estão corretas.
e) As afirmativas 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Teste de conhecimento
1 pág.

História e Fundamentos da Fisioterapia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas a afirmativa 3 está correta. A presença de patologia cardiovascular descompensada é uma contraindicação para a aplicação de calor superficial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais