Buscar

Aol4 pa3 dol

Leia o trecho a seguir:

“A arquitetura bioclimática também é conhecida como a de alta eficiência energética, porque economiza e conserva a energia que capta, produz ou transforma no seu interior, reduzindo, portanto, o consumo energético e a suposta poluição ambiental. Em geral, é uma arquitetura pensada com o clima do lugar, o sol, o vento, a vegetação e a topografia, com um desenho que permite tirar proveito das condições naturais do lugar, estabelecendo condições adequadas de conforto físico e mental dentro do espaço físico em que se desenvolve.”

Fonte: BRITTO CORREA, C. Arquitetura bioclimática. Adequação do projeto de arquitetura ao meio ambiente natural. São Paulo, ano 02, n. 004.07, Vitruvius, abr. 2002. Disponível em: . Acesso em: 17 fev. 2021.

O trecho anterior fala sobre a arquitetura bioclimática e a sua atuação como uma estratégia altamente eficiente energeticamente. De acordo com o conteúdo estudado sobre a bioclimática e as condicionantes naturais, podemos afirmar que o conceito de Bioclimatologia foi estrategicamente aplicado ao campo da arquitetura, porque:

  1. o conceito de bioclimatologia e de conforto ambiental são estritamente diferentes e antagônicos.
  2. trata-se da utilização de energias renováveis na arquitetura, tornando o edifício sustentável ecologicamente.
  3. se trata de estratégias sustentáveis que visam atendar a alta demanda energética das edificações.
  4. a Carta Bioclimática proporciona a obtenção de estratégias projetuais limitadas para o alcance do conforto ambiental.
  5. tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de estratégias de projetos para adequar o espaço construído às necessidades de conforto do usuário.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais