Buscar

Pelo Princípio de Saisine ?

a) os herdeiros não podem administrar os bens da herança em hipótese alguma, pois não há tal previsão legal no CC de 2002.

b) aberta a sucessão, a herança transmite-se, desde logo, aos herdeiros legítimos e testamentários na forma do CC de 2002.

c) aberta a sucessão, a herança transmite-se, desde logo, aos herdeiros legítimos e testamenteiros, salvo nos casos de união estável, ainda que comprovada mediante escritura.

d) apenas o Inventariante pode administrar os bens da herança até a partilha.

e) os herdeiros não podem administrar os bens da herança, ainda que estejam em sua posse direta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) aberta a sucessão, a herança transmite-se, desde logo, aos herdeiros legítimos e testamentários na forma do CC de 2002. O Princípio de Saisine é uma regra do Direito das Sucessões que estabelece que, com a abertura da sucessão, a herança é transmitida imediatamente aos herdeiros legítimos e testamentários, independentemente da realização do inventário ou da partilha dos bens.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais