Buscar

Segundo Guccione (2013), existe uma diferença entre o envelhecimento bem-sucedido e o envelhecimento ideal. Assinale a alternativa que define corre...

Segundo Guccione (2013), existe uma diferença entre o envelhecimento bem-sucedido e o envelhecimento ideal. Assinale a alternativa que define corretamente esses dois termos, respectivamente:

I - Envelhecimento bem-sucedido: processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas.
II - Envelhecimento ideal: processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.
a) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, com ou sem a participação ativa do idoso nas atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.
b) I - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'. / II - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas.
c) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para manter os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.
d) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doenca-incapacidade-nova profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, com ou sem a participação ativa do idoso nas atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais