Buscar

Segundo Guccione (2013), existe uma diferença entre o envelhecimento bem-sucedido e o envelhecimento ideal. Assinale a alternativa que define corre...

Segundo Guccione (2013), existe uma diferença entre o envelhecimento bem-sucedido e o envelhecimento ideal. Assinale a alternativa que define corretamente esses dois termos, respectivamente:

I - Envelhecimento bem-sucedido: processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas.
II - Envelhecimento ideal: processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.
a) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, com ou sem a participação ativa do idoso nas atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.
b) I - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'. / II - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas.
c) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para manter os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.
d) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, participando ativamente das atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doenca-incapacidade-nova profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) I - Processo de envelhecimento no qual evita-se a doença e a incapacidade, juntamente com a manutenção das funções físicas e cognitivas, com ou sem a participação ativa do idoso nas atividades sociais e produtivas. / II - Processo de envelhecimento com uma comorbidade associada. Os profissionais de saúde devem trabalhar para reduzir os efeitos incapacitantes da doença, evitando assim o ciclo chamado de 'doença-incapacidade-nova doença'.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes