Buscar

A reprodução de anfíbios em cativeiro é um grande desafio. No entanto, se o criador tiver conhecimento sobre os entraves relacionados a essa questã...

A reprodução de anfíbios em cativeiro é um grande desafio. No entanto, se o criador tiver conhecimento sobre os entraves relacionados a essa questão, poderá ter sucesso e fazer com sua criação seja prolífera. Considerando as alternativas abaixo, identifique aquela que apresenta uma opção que demonstra falta de conhecimento sobre a reprodução de anfíbios em cativeiro. Os anfíbios, a depender da espécie, podem ser ovíparos, ovulíparos e ovovíparos.


Os ovos dos anfíbios têm cascas e são relativamente resistentes a alterações da água, a substâncias químicas e à movimentação.
A reprodução de anfíbios pode apresentar variação sazonal, decorrente de condições climáticas.
Nos anfíbios, os sexos são separados e, para que haja a fecundação, é necessário que os gametas femininos e masculinos se encontrem.
Para que os anfíbios consigam se reproduzir, o cativeiro deve simular, da forma mais fiel possível, as condições ambientais do local de procedência dos espécimes.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 2 - PRODUÇÃO ANIMAIS SILVESTRES E EXÓTICOS
7 pág.

Animais Silvestres Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que demonstra falta de conhecimento sobre a reprodução de anfíbios em cativeiro é: "Os ovos dos anfíbios têm cascas e são relativamente resistentes a alterações da água, a substâncias químicas e à movimentação." Isso porque os ovos dos anfíbios não possuem cascas, eles são permeáveis e sensíveis a alterações ambientais.

0
Dislike0
User badge image

Rosiane Quintela


Os ovos dos anfíbios têm cascas e são relativamente resistentes a alterações da água, a substâncias químicas e à movimentação.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais