Buscar

Qual é a proposta pedagógica orientada para a educação Matemática do consumidor? A discussão e a elaboração de uma proposta pedagógica orientada p...

Qual é a proposta pedagógica orientada para a educação Matemática do consumidor?

A discussão e a elaboração de uma proposta pedagógica orientada para a educação Matemática do consumidor estão na necessidade de formação continuada para os professores que não possuem conhecimento com a disciplina Matemática Financeira e com o trabalho da área da docência, além da Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, Cursos de “aperfeiçoamento” direcionado a essa carreira de docente.
Propiciar aos alunos uma educação Matemática básica associada aos conteúdos da Matemática Financeira relacionando-os ao desenvolvimento do espírito crítico, da capacidade de tomar decisões, diante de diversas situações da vida em sociedade, principalmente, a partir de uma visão de educação Matemática para o consumo que esteja permeado com o dia-a-dia do aluno.

Essa pergunta também está no material:

amoras_2013
82 pág.

Pedagogia Universidade Federal de GoiásUniversidade Federal de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposta pedagógica orientada para a educação Matemática do consumidor visa proporcionar aos alunos uma educação Matemática básica associada aos conteúdos da Matemática Financeira, relacionando-os ao desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de tomar decisões diante de diversas situações da vida em sociedade. Essa proposta busca também promover uma visão de educação Matemática para o consumo, que esteja permeada pelo dia-a-dia do aluno. Para implementar essa proposta, é necessário investir na formação continuada dos professores, especialmente aqueles que não possuem conhecimento na disciplina de Matemática Financeira, além de oferecer cursos de aperfeiçoamento direcionados à carreira docente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais