Buscar

Uma célula, durante seu ciclo celular, pode ser considerada em duas etapas distintas: a intérfase, que compreende um momento entre duas divisões ce...

Uma célula, durante seu ciclo celular, pode ser considerada em duas etapas distintas: a intérfase, que compreende um momento entre duas divisões celulares sucessivas, no qual a célula cresce e se prepara para nova divisão; e o processo de divisão celular mitose. De acordo com os processos de divisão celular mitose e meiose, descreva-os diferenciando-os com base nos seguintes critérios: - função de cada processo, - número de células originadas em cada divisão, - número de cromossomos da célula originada em relação à célula inicial.


Essa pergunta também está no material:

FINAL CITOLOGIA
2 pág.

Citologia Básica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

João Gabriel

De acordo com o enunciado e estudos dos materiais didáticos dentro do processo de divisão celular mitose e meiose as diferenças dos processo se dão da seguinte forma:

 - Função de cada processo: Na mitose; trata-se de um processo, onde a célula dá origem a duas novas células, tendo a mesma quantidade de cromossomos da célula mãe (inicial). E ainda dentro do processo da mitose, existe uma subdivisão (prófase, metáfase, anáfase e telófase), que são responsáveis pela reprodução assexuada, com importante função no processo de regeneração de tecido multicelulares.

- Na meiose, trata-se de um processo, onde a célula inicial, dá origem a outras quatros (4) células, porém cada uma dessa células tem a metade do número de cromossomos da célula mãe (inicial), e também existe subdivisões I e II, onde que esse processo tem a função de formar as gametas, essa responsáveis com a reprodução sexuada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais