Buscar

What is the definition of medicina legal? A medicina legal é uma ciência multidisciplinar que se vale de outros campos do conhecimento para compre...

What is the definition of medicina legal?

A medicina legal é uma ciência multidisciplinar que se vale de outros campos do conhecimento para compreender melhor o fenômeno.
A medicina legal é dividida em oito áreas: antropologia forense, tanatologia forense, traumatologia forense, psiquiatria forense, sexologia forense, himeneologia forense, infortunística e toxicologia forense.
Existem diversas definições e conceitos para medicina legal, mas todas convergem para a aplicação de conhecimentos médicos e paramédicos aos misteres da Justiça.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas. A medicina legal é uma ciência multidisciplinar que se utiliza de conhecimentos médicos e paramédicos para auxiliar a Justiça. Ela é dividida em oito áreas, que são: antropologia forense, tanatologia forense, traumatologia forense, psiquiatria forense, sexologia forense, himeneologia forense, infortunística e toxicologia forense.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais