Buscar

O nome de nossa disciplina é LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORITMOS. Deste modo, aprendemos a conceituar na AULA 1 o seu significado. Definimos, porta...

O nome de nossa disciplina é LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORITMOS. Deste modo, aprendemos a conceituar na AULA 1 o seu significado. Definimos, portanto, a palavra LÓGICA e a palavra ALGORITMOS. Acerca de ambas palavras que compõem o nome da nossa disciplina, observe as afirmativas a seguir: I - Ambas definições são recentes, e surgiram com o aparecimento dos primeiros programas computacionais. II - A LÓGICA está completamente atrelada ao raciocínio lógico, o qual exercemos em nosso dia-a-dia para resolvermos os mais diversos problemas cotidianos. III - O raciocínio lógico é empregado na criação de algoritmos. Algoritmos estes que podem ser computacionais, ou não. IV - O ALGORITMO é uma sequência de passos que tem como objetivo resolver um determinado problema, seja este problema computacional, ou não. Acerca das afirmativas acima, assinale a alternativa que contém somente a(s) CORRETA(S):

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa D, que contém as afirmativas II e III corretas. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois a lógica e os algoritmos existem há muito tempo antes do surgimento dos primeiros programas computacionais. - A afirmativa II está correta, pois a lógica está diretamente relacionada ao raciocínio lógico que utilizamos no nosso dia-a-dia para resolver problemas. - A afirmativa III está correta, pois o raciocínio lógico é utilizado na criação de algoritmos, que podem ser computacionais ou não. - A afirmativa IV está incorreta, pois o algoritmo tem como objetivo resolver um problema específico, mas não necessariamente precisa ser computacional.
0
Dislike0
User badge image

Luiz Salim

lógica de programação e algoritmos são palavras que normalmente "andam juntas" no âmbito de que para a criação da lógica de programação no âmbito computacional são utilizados os algoritmos. Sobre esse contexto, temos que, a alternativa B) é a escolhida, pois somente II, III e IV, estão corretas.



0
Dislike0
User badge image

Biologo Ciclopentanoperidrofenantreno

Estão corretas as afirmativas:

 II - A LÓGICA está completamente atrelada ao raciocínio lógico, o qual exercemos em nosso dia-a-dia para resolvermos os mais diversos problemas cotidianos.

III - O raciocínio lógico é empregado na criação de algoritmos. Algoritmos estes que podem ser computacionais, ou não.

IV - O ALGORITMO é uma sequência de passos que tem como objetivo resolver um determinado problema, seja este problema computacional, ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais